sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

O busílis é que eles adoram protagonismo

A Venezuela continua mergulhada numa grave crise política, com Nicolás Maduro e Juan Guaidó numa disputa pessoal pelo poder no país com as maiores reservas petrolíferas do mundo. O dia decisivo para que se entenda quem comanda realmente os destinos do país sul-americano é o de amanhã, quando Guaidó tentar transpôr a fronteira com a Colômbia para recolher ajuda humanitária e, em seguida, iniciar o percurso de regresso.
Entretanto, o braço-de-ferro prossegue hoje, com dois mega-concertos de apoio a um e a outro lado da contenda. Richard Branson, multimilionário britânico e apoiante de Guaidó, organizou um estrondoso evento musical em cucuta, cidade colombiana junto à fronteira com a Venezuela, com o regime de Maduro a responder com um espectáculo de dimensão idêntica do outro lado da fronteira.
Eu julgo que o diferendo se podia resolver de uma forma bem mais adulta e urbana. Por mim, os dois antagonistas colocavam-se lado a lado, baixavam as calças, punham as miudezas à vista de quem as quisesse ver e, por fim, um avaliador completamente desinteressado do conflito procederia à verificação do tamanho da genitália de um e de outro. O que tivesse o dito cujo maior ganhava e ficava como presidente até que aparecesse outro pretendente com uma ferramenta de não-trabalho ainda maior.
Enjeitada que está esta possibilidade, o duelo prossegue com notas musicais. Não sei que resultado terá, mas tenho a certeza que o vencedor será aquele que conseguir os préstimos da estrela com maior potencial à escala mundial: Conan Osíris.

3 comentários:

  1. Olha que bela solução ahahah
    r: Muito obrigada, boa semana :)

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. r: Muito obrigada pelas tuas palavras 😊 desejo-te o dobro, que maio seja um excelente mês!

    ResponderEliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!