sábado, 11 de novembro de 2017

A menina aqui não entra!

Nesta altura, o grande motivo de chalaça nos corredores da Assembleia da República é a afirmação de António Leitão Amaro num dos debates que ocorrem semanalmente nos canais de notícia da televisão para pagantes. Frente a frente com Mariana Mortágua (beijinhos, querida), o deputado do PSD declarou insistentemente que o anterior Governo proibiu a legionella. Leitão Amaro não recuou um milímetro que fosse mesmo com a deputada bloquista a dizer-lhe que era impossível proibir a bactéria.
Eu penso que a Mariana é capaz de ter razão. No entanto, e caso estejamos errados, acho que será bom dizer ao senhor deputado que, a avaliar pelas mortes de 2014 e pelas que se registam agora, a proibição decretada pelo Governo de Passos Coelho (e executada pelos duendes da Lapónia, se calhar) foi pouco eficaz.
Caro Leitão, o senhor enfiou-se numa bela embrulhada... ou num belo forno. Sendo eu uma pessoa infinitamente misericordiosa, vou atirar-lhe esta bóia para ver se ainda se salva. Ora tome lá: visto que a ordem não tem produzido bons resultados, apresente uma proposta no Parlamento na qual inclui a resolução do problema pela mão (e pelo pé, já agora) dos seguranças do Urban. Para além de impedirem a entrada em todo e qualquer espaço onde queira infiltrar-se, ainda há a forte possibilidade de lhe darem uma carga de porrada tão grande que desmotivará qualquer nova tentativa. Se a bicha for preta, então é certinho que não escapa ao "tratamento".

10 comentários:

  1. Estes deputados são munidos de um grande sentido de humor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que nem sempre lhes acho piada. Principalmente quando se trata de atoucinhados mentais =P

      Eliminar
  2. Eu moro na zona que foi afetada pela bactéria em 2014 e é triste ver que descobriram de onde ela vinha e nunca foi feito nada. Tanto não foi feito nada que agora voltou a acontecer, mesmo no interior de um hospital, um espaço teoricamente imaculado (tirando as salas de espera, claro)!!! Onde anda a fiscalização? Onde anda a preocupação que todos tinham em 2014? Enquanto não se punir os culpados, que nunca são encontrados porque nesta altura todos apontam dedos uns aos outros, as mentalidades não mudam. E as mortes continuam a aparecer. Mesmo que os senhores deputados tentem proibir as bactérias e os vírus de entrar nas nossas vidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, moras? Então não moras muito longe de mim. De 2011 a 2015, houve uma alteração da lei que reduziu a obrigatoriedade da fiscalização a practicamente zero. A lei entretanto foi alterada já durante esta legislatura, mas, na prática, não está activa. É mais uma falha grave do Governo em funções, não há que escamotear a realidade. Depois de 2014 e dois anos de legislatura deviam ter significado alterações substanciais nesta matéria.

      Eliminar
  3. Ando tão afastada de tudo que se passa em Portugal, que não sei nada sobre este caso. Também não sei nada sobre os políticos a que te referes, RR.
    Penso mesmo que, um português ou uma portuguesa que viva no estrangeiro há muito tempo, não devia lhe ser permitido votar em Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É simples: estamos novamente a braços com um surto de legionella. Já morreram quatro e sete têm prognóstico reservado.
      Os políticos em causa são os que podes ver neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=4kn45brCFZg
      Não se pode impedir um eleitor de votar no país onde nasceu e onde tem os seus direitos de cidadania intactos.

      Eliminar
    2. Cheguei agora a 🏠
      Ainda não tive tempo de ver o vídeo, que agradeço. Talvez me aproxime um pouquinho mais do país onde nasci para votar com mais consciência nas próximas eleições.

      Eliminar
  4. Este país está cada vez pior! Sejam os politícos ou outros cidadãos quando só se vê o próprio umbigo nunca vamos chegar a lado algum.
    Em relação a polémica do Urban, deveriam ser tomadas medidas, não só nesse espaço, como em todos esses tipos de espaços noturnos. Tive uma amiga que levou um enxerto de porrada, de militares portugueses,numa discoteca e nem seguranças havia no local. É medonho pensar que tal nos podia acontecer a nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, tenho de discordar quando dizes que este país está cada vez pior. Acho que esteve bastante pior há uns anos atrás. Agora estamos longe da perfeição, é certo, mas penso que dizer que estamos cada vez pior não é o mais ajustado.
      Quanto ao Urban, já foi feito. Está fechado durante 6 meses, mas a decisão acaba por pecar por tardia em função do número de queixas que já tinha sido apresentado. O pior é que, como dizes, isto é habitual acontecer nos estabelecimentos de diversão nocturna. Apesar de não ser frequentador, é evidente que quero que as regras de segurança sejam cumpridas para que nenhum concidadão meu tenha de de se sentir em risco de cada vez que lhe apetece ir a uma discoteca. Sê bem-vinda ;)

      Eliminar
  5. Isto passou-me ao lado. Ele disse isso? A sério? :D

    ResponderEliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!