quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Como é bela a vida na horta!

Quão erótica pode ser uma horta? Muito, dirão os capatazes que surpreendem as distraídas donzelas que andam na apanha do melão. Mas não me refiro a esses, que gostam de afiar a navalha em moca alheia. Falo mesmo de alguns produtos hortícolas e às suas variadíssimas qualidades.
Toda a gente gosta de uvas, exceptuando aqueles esquisitinhos que não suportam encontrar grainhas nos bagos. A pergunta é esta: e quantos gostam de comer picha-de-galo? Sim, a uva picha-de-galo é uma variedade bastante apreciada, até lhe descobrirmos o nome. Tu não contas, Goucha, nós sabemos.
A abóbora é bastante apreciada na cozinha mediterrânica, uma vez que possui um elevado valor nutricional e por isso é incluída com frequência na sopa. Então e digam-me lá: vocês andam a pôr o cu de mulher dentro da panela? Pois claro, existe uma variedade com esse mesmo nome, o que significa que o cu-de-mulher se pode comer de várias formas. Para quem não for esquisito.
Ah, lá está ele armado em parvo, a inventar e não sei quê. Até admito que a primeira premissa seja uma grande verdade, mas não estou a inventar nada! Olhem, só para vocês: tomate-chucha!

27 comentários:

  1. LOLOL, olha, tudo o que sai da terra normalmente é bom para consumir (legumes / vegetais / fruta - é bom especificar se não ainda vais descobrir algo com que pegar, e vais à mesma, lolol) independentemente do nome que tem! Portanto, venham de lá os nomes esquisitos =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho sempre muito cuidado com o que extraio da terra. Não quero cá surpresas. Por exemplo, as uvas aqui referidas? Nem vê-las! E ando muito atento às denominações das diferentes qualidades dos legumes/frutas. Nunca se sabe que surpresas teremos :P Beijinhos

      Eliminar
  2. Acho que hoje, está mesmo bom é para o grelo, upss, será nabo? Mas se a nabiça está agora a nascer, kkkkkkk Mas um grelinho regadinho é uma delicia :)))

    Beijo meladinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, concordo. Com batatas cozidas e peixinho do bom, que eu não quero nada com carne :P Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá, LR.

    "...senhoras que andam na colheita do melão?"... Mas o melão não se colhe, apanha-se na terra, tal como a abóbora nasce de uma planta rasteira. Já viste o que seria uma árvore de melões? Quando alguém, lá em Almeirim, se estendesse ou sentasse à sombra de um meloeiro e lhe caísse um na tola, ficava com um galo do tamanho de um melão...:)

    Beijinhos da Maria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Maria! Pois que foi de grande utilidade essa tua correcção. O post foi devidamente rectificado e já ninguém vai ficar com galos provocados por melões caídos das árvores. Já viste que trabalho se arranjava aqui se o dito galo (que não é ave) viesse apetrechado de órgão sexual também? :P Beijinhos

      Eliminar
  4. E convém só comer abóbora adulta, porque comer aquela variedade conhecida por "abóbora-menina" pode ser considerado pedofilia. xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não devemos confundir "abóbora-menina", com a abóbora da menina eheheh.

      Eliminar
    2. Sabes quem é que ia adorar estes teus comentários? O Jorge Máximo. Era tudo para violar. Abóboras, meninas, tudo! É só classe na classe taxista :P

      Eliminar
  5. Em que tipo de hortas andas tu metido para teres estas informações, hein?! lololol
    Desconhecia as referidas, exceto o tomate-chucha, mas ainda há outros estranhos, é só uma questão de me tentar lembrar, ou seja, esquece... :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos minifúndios deste nosso Portugal :P
      Quererás referir-te à pêra engana-rapazes e ao melão pele-de-sapo? Vê lá se algum dos dois te sugere alguma coisa :P

      Eliminar
  6. E os pepinos? Ai o formato deles, tão excitante imaginar, ihihihhi

    :-))))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pepinos? Na minha horta não existem. A bem da verdade, nem sei o que são :P

      Eliminar
  7. Só à conta desta história, já devemos ter aumentado a população vegetariana em 25%!

    PS: o teu post está muito bom, mas os comentários dos teus leitores também não estão nada mal :P que mentes poluídas andam por aqui! Ahah ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já sou e estou a tentar seduzir os meus visitantes a tornarem-se vegetarianos. Confessa lá: com qualidades de frutos/legumes/vegetais, ninguém resite.
      Sim, o nível aqui é bem alto. Se tivermos como termo de comparação os diálogos no "Secret Story", isto parece uma sessão de debate no Parlamento :P

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Pois é, pois é. Sou toda uma enciclopédia de sabedoria saloia :P

      Eliminar
  9. As coisas que uma pessoa descobre aqui no teu estaminé :o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo em bom, como é evidente :P
      E ainda há quem duvide das minhas qualidades... :P

      Eliminar
    2. Não sei quem dúvida, mas faço-lhe uma vénia :p

      Eliminar
  10. Respostas
    1. Não devias fazer vénias a gente sem juízo. Podes ficar conotada com ela :P
      Todo eu sou profundidade. De espírito, bem entendido :P

      Eliminar
  11. Tu lembras-te de cada uma!!

    ResponderEliminar
  12. Tu lembras-te de cada uma!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos de o admitir: sou um bicho estranho com a cabeça enfiada na horta :P

      Eliminar
  13. A vida na horta é boa,sim,é verdade,mas isso é apenas quando não chove e não faz frio!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se não chover e não estiver frio, está um calor dos ananases. Por isso, a vida na horta nunca é bela :P

      Eliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!